Saiba mais
Saiba mais




INCBAC  |  Institute of Czech-Brazilian Academic Cooperation  |  Prague - Czech Republic  |  +420 245501254  | incbac@incbac.org
O inverno

As temperaturas durante o inverno podem variar consideravelmente de acordo com o ano. Normalmente, encontram-se em torno de 0 ° C e um pouco de neve é esperado. Em invernos duros, as temperaturas podem ficar em torno de -10 ° C e muita neve pode ser esperada. Já em invernos suaves elas podem ficar em níveis positivos por períodos mais longos . A estrutura do país está bem preparada para invernos rigorosos e os transportes públicos, estradas, trens e serviços costumam operar normalmente mesmo em casos de nevascas.

Os estudantes brasileiros são orientados a deixar para comprar roupas de inverno quando chegarem na República Tcheca. Elas são mais baratas e mais adequadas para o inverno local do que as tipicamente encontradas no Brasil.
Transporte Público

Todas as grandes cidades tchecas possuem um sistema de transporte público eficiente, organizado, cuja malha cobre toda a cidade e funciona 24 horas por dia. Em Praga , há a opção de metrô , bondes e ônibus. Nas outras cidades , há a opção de bondes e ônibus que certamente possibilitarão chegar ao destino.
Acomodação

Os estudantes de Masters têm a possibilidade de morar em uma das residências universitárias na República Tcheca. Os alojamentos são normalmente grandes complexos, onde vivem estudantes de todas as partes do mundo e os quartos são tipicamente duplos.

Os campi de universidades tchecas normalmente não estão concentrados em um só lugar das cidades, uma vez que elas cresceram e expandiram ao longo dos séculos e décadas. O mesmo se aplica às residências universitárias. Uma universidade geralmente tem vários alojamentos, em diferentes locais e com diferentes instalações.
Alimentação

Durante o Masters o estudante terá acesso a restaurantes e cantinas da universidade, o que certamente reduzirá os gastos com alimentação. Os restaurantes da universidade oferecem todos os dias várias opções de pratos principais e o estudante pode escolher a opção de sua preferência. Existe também uma grande variedade de saladas, sopas , sobremesas e bebidas que podem ser adicionadas à refeição. O valor da refeição variará de acordo com a escolha do prato principal e complementos adicionais (bebidas , sobremesas, saladas ...). O preço médio de uma refeição para o estudante, incluindo um prato principal e uma bebida é de aproximadamente 2,00 euros.
Segurança

A República Tcheca é, em geral, um local muito seguro, incluindo as grandes cidades. Por exemplo Praga ( capital ) é considerada uma das capitais mais seguras da Europa. Os atos de violência são realmente raros na cidade e por isso os cidadãos tchecos e estrangeiros estão acostumados a caminhar livremente ao longo das ruas a qualquer hora do dia ou da noite. Claro, ter atenção, principalmente para com batedores de carteiras, é bem vindo em qualquer parte do mundo e também na República Tcheca .
Custo de Vida

A República Tcheca é considerada um país barato para a maioria dos estrangeiros (incluindo brasileiros). Uma refeição regular em um restaurante típico de boa qualidade custa cerca de 4-8 Euros. Também é fácil e consideravelmente barato viajar para países vizinhos de trem ou ônibus. Bilhetes a partir de Praga para Munique, Berlim, Viena ou Budapeste custam em torno de 15 a 25 euros. As passagens para outras cidades no país custam geralmente menos que 10 euros.

Para aqueles que gostam de atividades culturais, a República Tcheca é um grande destino. Famoso por sua erudição, o país dispõe de impressionantes teatros clássicos para concertos, óperas ou balés e os ingressos podem ser encontrados por menos de 10 euros. A República Tcheca é também famosa por sua vida noturna, com inúmeros pubs e clubes em todo o país. Os bilhetes de entrada para a maioria dos clubes varia de 5 a 10 euros.

E por último, mas não menos importante: a cerveja. Os tchecos são incrivelmente orgulhosos de sua cerveja, considerada por muitos como a melhor do mundo. Na República Tcheca não é exagero dizer que a cerveja é mais barata do que a água. Na maioria dos restaurantes é verdade. O custo da caneca de meio litro é cerca de 1 €