O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC) foi estabelecido com o objetivo de conectar o Brasil e a República Tcheca através do intercâmbio acadêmico de excelência. O Instituto incentiva o estabelecimento de parcerias para projetos a serem desenvolvidos conjuntamente por universidades e centros de pesquisas tchecos e brasileiros. O INCBAC também visa promover a mobilidade de estudantes e pesquisadores entre ambos os países.

O INCBAC  apóia o fortalecimento das relações entre universidades e pesquisadores dos dois países, através da promoção e mediação de acordos bilaterais e reconhecimentos orais de parcerias. Uma das principais atividades da INCBAC consiste em promover a possibilidades de estudos e pesquisa de curta e longa duração para estudantes brasileiros na República Tcheca e estudantes tchecos no Brasil.

Acreditamos firmemente que a ampliação da cooperação acadêmica entre a República Tcheca e Brasil conduzirá não somente ao desenvolvimento de atividades e projetos interessantes entre os dois países, mas também  estreitará a cooperação internacional em geral, considerando o escopo mais amplo de outros países além da República Tcheca e do Brasil.


O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica
Sua Excelência George Monteiro Prata, Embaixador do Brasil na República Tcheca e Prof. Miroslav Vlcek, Vice-Reitor para assuntos internacionais da Czech Technical University no encontro UNIGOU Academic Internship Seminar.




INCBAC  |  Institute of Czech-Brazilian Academic Cooperation  |  Prague - Czech Republic  |  +420 245501254  | incbac@incbac.org
Tarcísio Lumack (esquerda) conselheiro da Embaixada do Brasil em Praga, Rebeca Moraes (centro) e Petr Zelenský (direita), diretores do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC)